Após ter garantido a renovação do goleiro Gianluigi Donnarumma, o Milan trabalha para fechar duas contratações que podem mudar o patamar do clube para a próxima temporada
Os jogadores seriam: o volante da Lazio Lucas Biglia e o zagueiro da Juventus Leonardo Bonucci. Aos 31 anos, o meio-campista argentino já teria chegado a um acordo com o time rossonero e pode deixar a concentração laziale nesta sexta-feira (14) para realizar exames médicos em Milão. A negociação é avaliada em 17 milhões de euros, com mais 3 milhões em bônus. Biglia é um dos principais nomes e capitão da Lazio, clube que defende desde 2013, e também é presença constante na seleção da Argentina.
A direção milanista também está otimista quanto à possibilidade de tirar Bonucci da Juventus. Ídolo bianconero e considerado um dos melhores e mais técnicos zagueiros do planeta, o jogador de 30 anos teve diversos atritos com Massimiliano Allegri na última temporada e chegou a ser barrado pelo treinador em uma partida da Liga dos Campeões da Europa.
O impasse que ainda mantém Bonucci em Turim é a pedida da Juventus, que quer 40 milhões de euros pelo zagueiro. Já o Milan estaria disposto a chegar aos 35 milhões. O objetivo do time rossonero é fechar as duas contratações nesta sexta, quando o elenco partirá para uma pré-temporada na China.
O objetivo de Li é colocar sua equipe entre as cinco melhores do mundo e encerrar o domínio da Juventus no cenário italiano.