A semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 começou com uma boa notícia. Felipe Massa não vai disputar a prova, mas voltou a andar, em um carro da Ferrari ontem. Os carros são apenas caixotes com rodas. Pilotos, só os das empilhadeiras, carregadas de equipamentos. A velocidade não é a mesma, mas está tudo dentro do programado.
“Está tudo nos conformes, sendo pintadas as faixas que sempre ficam para o último dia, para não deixar muita sujeira. As equipes estão desmontando seu equipamento, mas está tudo dentro do cronograma”, acredita o diretor de prova Carlos Montagner.
Mais uma vez Interlagos pode ver a decisão do Mundial. Com novos personagens. O atual campeão, Lewis Hamilton, é apenas o sexto colocado. E o vice, Felipe Massa, recuperando-se do acidente sofrido em julho, fez testes nesta segunda na Itália, como mostram fotos de divulgação da Ferrari.
Em 2008 a Brawn, equipe sensação deste ano, nem existia. Agora tem os dois pilotos disputando o título. E um deles já está de saída.
Nas pistas, 2009 ainda não terminou, mas 2010 já começou. Para Rubens Barrichello, com equipe nova. Embora ele e a Williams só devam fazer o anúncio oficial do acordo no fim do campeonato. No ano que vem Rubinho será mais um brasileiro em uma das equipes mais brasileiras da Fórmula 1.
Pela Williams já passaram Nelson Piquet, Ayrton Senna e Antonio Pizzonia. Por ter contrato em vigor com a Brawn, Barrichello não vai se pronunciar. O companheiro Jenson Button também pode deixar a equipe. Em um ano, estrear, ganhar o campeonato e perder os pilotos. Essa Fórmula 1 vive mesmo mudando tudo de lugar.
Fonte: G1