Em decorrência da fumaça do vulcão na Islândia, cerca de sete milhões de passageiros foram afetados e mais de 63 mil voos foram cancelados no continente europeu nos últimos quatro dias, informou a Eurocontrol, agência reguladora da segurança aérea na Europa.
O caos aéreo também impacta os voos para o Brasil, e segundo a Infraero, estatal encarregada dos aeroportos brasileiros, nesta segunda-feira já são 15 chegadas da Europa canceladas até o presente momento.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Infraero em São Paulo, às 8h20 de hoje o aeroporto de Guarulhos já confirma 11 voos cancelados que chegariam da Europa hoje.
São quatro de Paris (França), três de Londres (Reino Unido), dois de Munique (Alemanha), um de Milão (Itália) e um de Zurique (Suíça), das companhias aéreas TAM, British Airways, Lufthansa, Air France e Swiss.
No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, seriam quatro cancelamentos. Três voos que chegariam de Paris (França) e um de Londres (Reino Unido), das companhias TAM, Air France e British Airways, de acordo com o site da Infraero, atualizado em tempo real.
A assessoria de imprensa do aeroporto no Rio de Janeiro não soube precisar mais detalhes.
De acordo com a Infraero as saídas do Brasil para a Europa ocorrem normalmente a partir da tarde, e no momento não há informações confimadas sobre cancelamentos.
Fonte: Folha Online