Segundo o boletim médico de hoje, "ele [Valentino Rossi] dormiu serenamente e a recuperação pós-operatória está indo bem".
Após o acidente o piloto foi levado ao hospital e foi submeti"do a uma cirurgia. "A intervenção em Valentino Rossi durou duas horas e meia e foi perfeitamente bem. Se prevê um repouso por cerca de quatro ou cinco meses", afirmou no último sábado o médico e professor Roberto Buzzi, que realizou a operação no Centro Traumatológico de Florença (CTO).
Depois da cirurgia, Rossi foi levado a uma Unidade de Terapia Subintensiva, onde permanecerá em observação constante. Estima-se que ele fique pelo menos sete dias internado.
O piloto sofreu o acidente quando participava dos treinos livres do Grande Prêmio da Itália realizados na manhã de sábado. Ao sofrer uma queda, ele lesionou a tíbia e o perônio da perna direita.
O atual campeão Mundial, o piloto da Fiat Yamaha, deverá ser substituído por um dos pilotos de testes da equipe, Norihiko Fujiwara ou Wataru Yoshikawa. O GP da Itália de MotoGP aconteceu no domingo e o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, veceu a etapa, em segundo lugar ficou o companheiro de equipe de Rossi, o também espanhol Jorge Lorenzo com a Yamaha e Andrea Dovizioso ficou com o terceiro lugar.