As cidades italianas de Genova, Milão e Messina, com uma mínima de 25 graus Celsius, registraram ontem à noite as temperaturas mais elevadas da Europa.
A capital grega, Atenas, e Barcelona na Espanha, tiveram 22 graus, enquanto as norte-africanas Tripoli e Cairo registraram 23.
Em Genova, no norte da Itália, a Defesa Civil decretou na sexta-feira (9) o nível de alerta máximo 3 pela onda de calor e no maior hospital regional, o San Martino, calculou-se que os pedidos de ajuda de urgência aumentaram entre 2% e 3%.
Após este fim de semana super quente, espera-se a chegada de novas ondas de forte calor, em particular para as regiões central e norte da península.
Amanhã (13) as temperaturas serão recorde em quatro cidades e na quarta-feira (14) em sete. Segundo a Defesa Civil, nesta segunda-feira (12) se registra o alerta de nível 3 em Bolzano e Genova, enquanto que em Turim, Roma, Perugia, Florença, Brescia e Bolonha será de nível 2. Na terça-feira (13) o alerta 3 se registrará em Bolzano, Bolonha, Genova e Roma.
Fonte: Ansa