Estão abertas as inscrições para o mestrado de primeiro nível em "Promoção, valorização e reutilização dos bens confiscados ao crime organizado", criado pela Universidade de Estudos Suor Orsola Benincasa de Nápoles, em colaboração com a associação "Libera" e com o apoio da Fondazione per il Sud.
O mestrado da universidade da Campania está entre uma das seis "iniciativas exemplares" para combater a fuga de cérebros, apoiadas pela Fundação para o Sul mediante o convite "Desenvolvimento do capital humano de excelência", dirigido a todas as universidades do sul da Itália.
O trajeto de formação preparará um perfil especializado na promoção e gestão dos bens confiscados ao crime organizado, com conhecimentos multidisciplinares nas áreas jurídica, econômica e sociológica sobre a questão das propriedades confiscadas e com competências administrativas e empresariais.
O curso, após uma primeira fase de formação em sala de aula, prevê a realização de projetos e estágios em instituições, agências governamentais e escritórios dos bens confiscados na Campania.
O mestrado está aberto para 20 candidatos e os requisitos mínimos são diploma universitário, ter até 35anos e residência no sul do país. A inscrição e a participação são gratuitas e o prazo para se candidatar ao mestrado vai até 7 de outubro de 2010.
Fonte: Ansa