Por Aline Buaes e Sílvia Souza
Temporada de cruzeiros 2010/2011 é a maior feita no litoral brasileiro.Mas as italianas MSC e Costa, referências para os turistas, alertam para a necessidade de investimentos em infraestrutura no país para o setor continuar a crescer. Enquanto isso, na Europa, os passeios marítimos viram moda durante as festas de Natal e Ano Novo
Ancorados nos principais portos brasileiros, eles impressionam pelo tamanhoe beleza. Com atrações que prezam pelo lazer aliados a uma vida saudável, os cruzeiros significam a realização de um sonho para muitos dos quase 900 mil passageiros que escolhem os belos destinos do Brasil para navegar. Na maior temporada já feita no país, até maio de 2011 serão 20 embarcações a enfeitar o litoral. Com duas embarcações a mais que em 2009-2010, consolidam a vocação do país para esse nicho turístico e despertam a atenção de viajantes para pacotes e roteiros com duração mínima de três noites.
O conteúdo do site está disponível em PDF para quem é assinante da revista ou efetuou um breve cadastro. Para acessá-lo, basta digitar login e senha.
Caso não seja assinante, ou não tenha realizado um cadastro, clique aqui.
Para não assinantes, clique aqui.