Um dos reforços contratados pelo Milan para a temporada, o atacante Robinho elogiou o estilo do clube italiano. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", o jogador afirmou que a equipe rubro-negra é "brasileira na alma".
"O Milan é brasileiro na alma, é impossível não ficar bem aqui. Eu já não me movo. Quero ficar mais dez anos", disse Robinho, afirmando que vive uma excelente fase.
"É um momento muito importante para mim e não quero deixar escapar. Me conheço e sei quando estou bem fisicamente, e me sentindo em casa posso estar no máximo", acrescentou o jogador, autor do gol do Milan no empate contra a Sampdoria por 1 a 1, fora de casa, no sábado, pelo Campeonato Italiano.
Robinho também comentou sobre sua transferência do Manchester City para o Milan. "O futebol inglês não se adapta às minhas características, fazem muitos lançamentos longos e se joga pouco com a bola no chão. Para um brasileiro não é o máximo. Na Itália, ao contrário, me divirto, porque se joga futebol como eu gosto", analisou.
O brasileiro também falou sobre a sua conturbada saída do Real Madrid. "Eu não me comportei bem com o clube, e a direção fez o mesmo comigo. Lamento que não tenhamos ficado muito bem, não foi bonito para ninguém", declarou.
O Milan lidera o Campeonato Italiano, com 30 pontos –três a mais do que a Lazio, vice-líder. Na Copa dos Campeões, a equipe italiana já conseguiu a classificação para a próxima fase da competição.
Fonte: Folha Online