Após ser operado com sucesso na madrugada desta última sexta-feira (1), depois do grave acidente que sofreu durante os treinos do GP de San Marino, o piloto italiano Valentino Rossi recebeu alta do hospital neste sábado (2) e poderá se recuperar em casa.
Na última quinta-feira (31), o italiano fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita. Ele passou por uma cirurgia no Ospedaliero-Universitaria Ospedali Riuniti, em Ancona, na Itália.
“Passei uma boa noite. Dormi, e, nesta menhã, me sentia bem. Os médicos me visitaram e deram o OK para ir para casa, onde poderei descsnsar ainda melhor”, explicou Rossi.
O tempo de recuperação do italiano, segundo Raffaele Pascarella, médico responsável pela operação, será de 30 a 40 dias. “A intervenção cirurgica durou uma hora e foi um sucesso. O processo de recuperação dependerá dele. Penso que Rossi deverá ficar de 30 a 40 dias de repouso”, informou.
Metas de Rossi
Ao deixar o centro médico acompanhado de sua família, o italiano confirmou o objetivo de se recuperar a tempo de participar do GP do Japão no mês de outubro. “Começarei minha reabilitação o mais rápido possível e veremos como meu corpo irá reagir antes de tomar qualquer decisão. Farei de tudo para voltar o mais rápido possível”, ressaltou.
Além de ficar de fora do GP de San Marino, Valentino Rossi perderá as corridas de Misano, no próximo dia 10, e de Aragão, no dia 24. Caso o tempo de recuperão seja de 40 dias, o italiano pode ser dúvida para GP do Japão, no dia 15 de outubro.
Aos 38 anos, Rossi estava entre os principais favoritos para conquistar o título da tempora da MotoGP, uma das mais disputadas dos últimos anos. (ANSA)