Milhares de passageiros de voos internacionais estão presos na Grã-Bretanha e em outros países europeus por causa do mau tempo.
Após permanecer fechado por toda a noite de sábado, o aeroporto de Heathrow, em Londres, reabriu neste domingo para a chegada de voos. Poucos aviões form autorizados a decolar.
O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, também reabriu na tarde deste domingo somente para a saída de voos.
Centenas de passageiros tiveram que passar a noite em Heathrow e no aeroporto de Gatwick por causa do cancelamento de voos.
O tráfeco nas rodovias do Reino Unido também foi afetado e estradas de ferro foram fechadas. Espera-se que a neve atinja até 20 centímetros nas áreas afetadas.
Durante a noite de sábado, as temperaturas ficaram em torno de cinco graus negativos, com picos de 19 graus abaixo de zero e algumas localidades.
Em algumas estradas do país as filas de carros chegaram a durar oito horas. Mais de 80 carros foram abandonados.
Cancelamentos
Os principais aeroportos do Reino Unido devem reabrir neste domingo para uma pequena quantidade de voos.
Mais cancelamentos e atrasos são esperados para a próxima segunda-feira.
O aeroporto internacional de Belfast, a capital da Irlanda do Norte, reabriu neste domingo após a maior nevasca a atingir o país em 25 anos.
O maior aeroporto da Alemanha, em Frankfurt, permaneceu aberto neste domingo, mas teve centenas de voos cancelados.
Uma forte nevasca no norte da França também causou interrupções em voos e trens. Um quarto dos voos dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly foram cancelados.
Na Toscana, norte da Itália, o aeroporto de Florença foi fechado por causa da neve.
O aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, está aberto, mas teve cerca de 30 voos cancelados porque outros aeroportos estão fechados.
Fonte: BBC Brasil