"Observei o espírito justo e a concentração necessária para jogar esta partida", acrescentou após a vitória por 3 a 2 que levou o time as quartas de final da Copa Itália, cujo título defende.
O técnico brasileiro, que estreou no cargo que pertencia ao espanhol Rafael Benítez com uma vitória de 3 a 1 sobre o Napoli e depois venceu o Catania por 2 a 1 no mesmo campeonato, parece estar encontrando seu caminho com a equipe. A Inter, na verdade, parece mais sólida e confiante que nos tempos de Benítez e hoje voltou a demonstrar isso com um triunfo que terminou mais apertado do que deveria.
"É uma pena esse segundo gol que marcaram, porque a partida já estava definida", disse Leonardo sobre o ponto marcado pelo Genoa nos acréscimos dados pelo juiz, que a seu critério, deveria ter expulsado um jogador do time adversário.
O desentendimento diz respeito ao jogador ganense Sulley Muntari, que foi substituído após empurrar Giuseppe Baresi, ajudante de campo do treinador brasileiro, a quem, em troca, lhe deu um aperto de mãos antes de sentar-se no banco de reservas.
"Conversei com ele e resolvermos as coisas. É normal que um jogador fique com raiva quando não está feliz com sua substituição. Foi uma coisa de momento. Além disso, Muntari é muito querido no campo", explicou Leonardo.
Complicada era a situação do zagueiro Andrea Ranocchia, que estreou com a camisa do Inter este jogo. "Foi um pouco estranho porque há duas semanas eu estava treinando com meus companheiros do Genoa".
A respeito da chegada de Leonardo ao Inter, o presidente do clube, Massimo Moratti, disse que "o impacto foi bom, mas agora temos de continuar pelo mesmo caminho. Ele é inteligente e sabe que o importante neste trabalho é a continuidade".
Moratti também fez declarações de agradecimento ao técnico português José Mourinho, que atualmente treina o Real Madrid graças ao êxito obtido com o Inter, com o qual foi campeão da Copa Itália e da Liga de Campeões na última temporada.
"Eu realmente esperava uma declaração de afeto do Mourinho", comentou o dirigente sobre as declarações do português na cerimônia que o consagrou o melhor técnico do ano durante a entrega da Bola de Ouro Fifa 2010 em Zurique na terça-feira.