BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Italianos gastaram 1,2 bilhão de euros em almoço de Páscoa

Italianos gastaram 1,2 bilhão de euros em almoço de Páscoa

02 de abril de 2018 - Por Matheus Sousa
Italianos gastaram 1,2 bilhão de euros em almoço de Páscoa

 

Colomba pascal e ovos de chocolate foram os itens mais comprados

Os italianos gastaram mais de 1,2 bilhão de euros para o almoço de Páscoa. É o que informa a Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti).

Os principais alimentos comprados para a tradicional refeição da Páscoa foram a colomba pascal e o ovo de chocolate. A primeira foi escolhida por 57% das famílias. O segundo foi comprado por 49%.

Segundo os dados, seis em cada 10 famílias (58%) optaram por bolos caseiros típicos. De acordo com a tradição de cada região do país, como é o caso da Calábria, Puglia e Sicília.

A pesquisa também estima um consumo de 400 milhões de ovos durante a Semana Santa. Todos utilizados para a preparação de bolos e pratos caseiros visando a Páscoa. No entanto, a comida que mais representa o menu de Páscoa continua sendo o tradicional cordeiro.

Além disso, entre os “pratos mais populares” há também sopa de caldo de galinha e ovo cozido, pappardelle com molho de coelho, salame típico acompanhado de pizza de queijo, aspargos e outras iguarias.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.