A Lazio bateu a Atalanta por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e se sagrou campeã da Copa da Itália pela sétima vez na história
Apesar do domínio do adversário, os romanos construíram sua vitória com gols de Milinkovic-Savic e Joaquín Correa. Mesmo com a vitória, o ex jogador do clube e técnico do Bologna, Mihajlovic, foi vítima de insultos raciais e precisou ser contido por policiais.
Mesmo que equilibrado, quem teve a principal chance no primeiro tempo foi a Atalanta. De Roon acertou a trave e no rebote ainda tiveram mais duas oportunidades de abrir o placar. Bastos, zagueiro da Lazio, tocou com a mão na bola no chute do holandês, mas o árbitro de vídeo não chamou o juiz principal para a revisão.
No segundo tempo a Atalanta continuou em cima. Papu Gomez, sem ângulo, carimbou a trave, novamente. Mas foi a Lazio que saiu na frente. Milinkovic-Savic, que acabara de entrar em campo, de cabeça aproveitou o escanteio para abrir o placar aos 37 minutos da etapa final. Com a Atalanta precisando sair para o jogo, Joaquín Correa puxou rápido contra-ataque antes de matar o confronto.
A nota triste do jogo fica por conta dos insultos proferidos ao ex jogador da Lazio, hoje técnico do Boologna, Siniša Mihajlović. O croata estava no Olímpico para prestigiar seu antigo clube, mas, ainda fora do estádio ouviu de torcedores da Lazio insultos raciais. Um torcedor teria chamado ele de “cigano de m…”. O treinador teve ser contido por policiais. Coincidentemente, quem encaminhou o título da equipe foi um sérvio.
Um dos destaques da Lazio, Lucas Leiva foi o autor da assistência para o primeiro gol da partida. Ao término da partida, o brasileiro comemorou o título que, segundo ele, coroa a grande temporada que vem tendo na Itália.
– É um título que coroa essa excelente temporada na Itália. Estou muito feliz por ter ajudado a Lazio a conquistar a Copa da Itália e a classificação para a Liga Europa na próxima temporada. Apesar da assistência, o mérito é de todos os jogadores que lutaram até o apito final
Outro brasileiro da Lazio, Luiz Felipe também comentou falou sobre o título. Além de ser campeão da Copa Itália nesta quarta-feira, o defensor também teve a notícia de ser convocado para a seleção olímpica para a disputa do Torneio de Toulon.
– Hoje é um dia muito especial e que vai ficar marcado na minha vida. Estou comemorando o título da Copa da Itália e a convocação para a Seleção Olímpica. São dois capítulos muito importantes na minha carreira. Nós merecemos muito esse troféu, brigamos até os últimos minutos da partida e conseguimos marcar dois gols nos minutos finais.
Com a vitória, a Lazio garante vaga direto na fase de grupos da Liga Europa da temporada que vem. Em oitavo no Campeonato Italiano, o clube já não tem chances de garantir presença na Liga dos Campeões. Diferentemente da Atalanta que está na 4ª colocação e só depende de si para se classificar para a Champions.
(Com informações do GE)