BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Food Hospitality no Brasil

Food Hospitality no Brasil

16 de abril de 2013 - Por Comunità Italiana

{mosimage}União de duas feiras italianas tradicionais dos setores de bares, restaurantes e hotelaria, evento aconteceu pela primeira vez no país

A capital paulista recebeu, entre os dias 25 e 27 de março, a Food Hospitality World, a Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, no Transamérica Expo Center. O evento, que aconteceu pela primeira vez no país, é a união de duas feiras italianas que acontecem em Milão a cada dois anos: a Tuttofood (dedicada à alimentação, confeitaria, produtos biológicos, bebidas e produtos de marca) e a Host (da indústria hoteleira profissional). Direcionado aos proprietários de hotéis, bares, restaurantes, distribuidores de food service, franquias de alimentação e importadores, a edição atraiu, entre os expositores, fabricantes, importadores e distribuidores de produtos brasileiros e italianos.
Para o diretor do Grupo Cipa Fiera Milano, José Roberto Sevieri, um dos participantes, a feira precisava ser realizada no país, já que recebe muito bem os produtos italianos.
— Queremos cada vez mais parceiros e maior envolvimento comercial com a Itália — destacou Sevieri, acrescentando que, em função dos eventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014, eventos desse tipo são importantes para os setores de gastronomia e hotelaria.
Entre as 200 empresas expositoras, 50 eram marcas italianas que contaram com a colaboração da Aidepi, a Associação Italiana de Confeitaria e Massas. Os produtos italianos que mais chamaram a atenção foram vinhos, massas, queijos, molhos de tomates, conservas típicas, azeitonas, azeites de oliva, vinagres balsâmicos, trufas, bolos, doces, café, alimentos orgânicos, pães e embutidos. Empresas como Cara Nonna, Caroli, Filotea, Divella, De Vecchi, Sica, Riso Morgante, Vignola e Zini destacaram-se no centro de convenções.
— A Food Hospitality World Brasil é uma porta de entrada no mundo internacional dos negócios e uma plataforma de visibilidade. Tivemos uma primeira edição com um público 20% acima do esperado. As pessoas vieram fazer negócios e o objetivo tanto do visitante quanto do expositor foi atendido — observou Sevieri.

Spazio Italia promove degustações com o
chef Mario Tacconi
Além da área de exposição, os cerca de cinco mil visitantes puderam participar de palestras e outros eventos simultâneos à feira, como o 55º Congresso Nacional de Hotéis, promovido pela ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). Também foi disponibilizada uma arena gastronômica com apresentações diárias de chefs de cozinha; um campeonato brasileiro de baristas, organizado pela Associação Brasileira de Café e Barista; e o Spazio Italia Gastronomico, uma iniciativa da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo, em colaboração com a Cipa Fiera Milano e a agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas (ICE).
No Spazio, os visitantes aproveitaram a programação de degustações comandadas pelo chef Mario Tacconi, que preparou pratos com produtos típicos italianos, e agradou quem estava no evento.
— Para quem trabalha no segmento de hotelaria, uma feira como essa é fundamental. Precisamos estar sempre nos reciclando para atender melhor nossos clientes, e esta oportunidade é maravilhosa neste sentido. E ainda podemos degustar uma das gastronomias mais tradicionais do mundo — avalia Lúcio Marini Dias, sócio de uma rede de pousadas no interior de São Paulo que veio à capital especialmente para a feira.
Segundo o diretor de marketing e vendas do Grupo Fiera Milano, Felice Invernizzi, a participação italiana no evento teve como objetivo a abertura de novos mercados e o desenvolvimento de parcerias estratégicas no Brasil, promovendo oportunidades de negócio para a indústria e salientando a qualidade dos produtos made in Italy.
— A Food Hospitality World é considerada uma plataforma selecionada para as empresas italianas que querem entrar no mercado de alimentos e hospitalidade no Brasil — complementa Invernizzi.
A próxima edição da feira já tem data marcada. Vai acontecer de 9 a 11 de abril de 2014, com uma novidade: um campeonato de caipirinhas. Também serão disponibilizados cursos para os visitantes.  

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.