O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma mensagem à atriz Gina Lollobrigida, na véspera da abertura da primeira exposição de suas obras como escultora, batizada "Vissi D'Arte", que será inaugurada sábado em Pietrasanta, na Itália.
Em sua mensagem, Napolitano expressa "apreciação pela senhora Lollobrigida, que com esse rico percurso expositivo acrescenta um novo importante resultado à sua fecunda experiência artística". O chefe de Estado afirma que a produção artística da atriz testemunha "a vivacidade de uma artista poliédrica que, sobretudo através de seu empenho no mundo infantil, conseguiu chamar a atenção da opinião pública sobre a necessidade de garantir o respeito pleno dos direitos dos menores".
Nascida em 1927, Gina Lollobrigida ficou conhecida na década de 50 e 60 por interpretar mulheres belas e provocantes em filmes como "A mulher mais bela do mundo" (1956) e "Quando Explodem as Paixões" (1959), no qual contracena com Frank Sinatra e Steve McQueen. Além da carreira como atriz, Lollobrigida nos últimos anos se dedicou à escultura e à fotografia.
Fonte: Ansa