A atriz italiana Sofia Loren, de 74 anos, disse com convicção que o filme "Gomorra" (2008), do diretor Matteo Garrone e inspirado no best-seller homônimo do jornalista Roberto Saviano, irá vencer o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009.
"É um filme muito importante e tenho certeza que ele ganhará muitos prêmios. Eu votarei nele, é um belo filme, diz coisas, quer combater algo", falou a atriz vencedora de um Oscar.
"Gomorra", que retrata os meandros da Camorra (máfia napolitana), foi escolhido no último mês de setembro pela Associação Nacional de Indústrias Cinematográficas, Audiovisuais e Multimidiáticas (Anica) para representar a Itália na disputa pelas indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
A produção, que estreou na Itália em maio deste ano, tem recebido criticas favoráveis da imprensa especializada e foi a vencedora do Grande Prêmio do Festival de Cannes.
Os cinco filmes estrangeiros que irão concorrer ao Oscar serão anunciados em janeiro de 2009 e a entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos.
Fonte: Ansa