O presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou que não é o presidente mais a esquerda que seu país já teve. A afirmação foi realizada durante a segunda parte da entrevista concedida ontem (3) para a rede de televisão conservadora Fox News.
Ao responder se ele se considerava o mais progressista da história norte-americana Obama afirmou que “provavelmente não. Se analisarmos aspectos de Richard Nixon, ele era mais ‘liberal’ que eu. Foi ele que criou a Agência para o meio ambiente, aprovou muitos regulamentos estatais que mantiveram limpos os nossos ares e a nossa água”.
O presidente norte-americano acredita que Franklin Delano Roosevelt e Lyndon Johnson eram mais progressistas que ele. Obama foi irônico com a Fox, que sempre foi muito critica ao seu governo. “Existe uma coisa que uma hora vocês da Fox deverão entender. O que vocês farão quando eu for embora? Fui eu que fiz vocês ganharem um monte de dinheiro”, afirmou ele para o âncora Bill O’Reilly.
“É claro que vocês me atacaram de forma injusta. Todavia se uma pessoa quer ser presidente dos Estados Unidos sabe que deverá enfrentar estas críticas. De qualquer forma, se foi justo ou não, o que é certo é que tudo isso fez a fortuna da Fox”, destacou o presidente.(ANSA)