BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Vencer um GP de F1 custa 135 milhões de euros

Vencer um GP de F1 custa 135 milhões de euros

25 de março de 2009 - Por Comunità Italiana
Vencer um Grande Prêmio de Fórmula 1 custa em média € 135 milhões, afirma um estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa italiana de pesquisa e consultoria StageUp.
     
O valor apontado pela empresa é quatro vezes maior do que o limite de orçamento, decidido pela  Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se tornará obrigatório a partir de 2010. 
     
Segundo a análise da empresa bolonhesa, a equipe mais eficiente em termos de custos em 2008 foi a Ferrari, que gastou 'módicos' € 41 milhões por cada uma das oito vitórias obtidas. 
     
Já a inglesa McLaren gastou € 57,1 milhões para cada triunfo de Lewis Hamilton, enquanto a Toro Rosso desembolsou € 101,4 milhões por vitória no ano passado.
      
A BMW SAuber, do piloto polonês Robert Kubika, gastou € 290 milhões pela única vitória conquistada no Mundial de Fórmula 1 de 2008, que foi a primeira da equipe na categoria.
 
Ainda segundo o estudo da empresa italiana, os 702 pontos disputados em 2008 custaram em média € 3,5 milhões cada.
 
Também neste quesito, a Ferrari provou ser mais eficiente, gastando em média € 1,9 milhões por ponto, enquanto a BMW Sauber e a McLaren gastaram respectivamente € 2,1 e € 2,3 milhões. 

Entre as maiores decepções na última temporada em termos de custo-benefício, a equipe japonesa Honda gastou € 22,5 milhões por ponto conquistado na competição.
 
O estudo da StageUp mostra que os patrocinadores que mais contribuíram para a F-1 foram as empresas de telecomunicações, que gastaram até cerca € 180 milhões.
 
 
 
Fonte: Ansa

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.