BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Rotas para a Exposição

Rotas para a Exposição

14 de abril de 2015 - Por Comunità Italiana
Rotas para a Exposição

Rotas para a ExposiçãoEmpresas investem no evento que vai levar a Milão 20 milhões de visitantes

A poucos dias para a abertura da Expo Milão 2015 — evento que reunirá representantes de 140 países para apresentar tecnologias sustentáveis de alimentação — algumas empresas participantes adiantam as novidades que permearão os seis meses de evento. Companhias de transporte e turismo, como a brasileira CVC e a Alitalia, já divulgaram de que forma participam desse encontro, que espera superar os 20 milhões de visitantes e alavancar novos negócios e relacionamento. Esta é a primeira vez que a CVC leva turistas para a Expo como parceira oficial. Nas demais edições, apenas o destino era vendido, não incluindo ingressos do evento. Os pacotes diferenciados estão sendo comercializados desde outubro do ano passado e seguem até outubro deste ano.
Todos os circuitos exclusivos da empresa que passam por Milão incluem o ingresso para Expo no pacote, como cortesia ao viajante. Já quem personaliza o roteiro de viagem e estará na cidade nos dias da exibição pode adquirir a entrada pelo mesmo valor da bilheteria (34 euros, para um dia de visita), com opções de parcelamento e câmbio reduzido.
— Não temos um público-alvo, por ser um grande evento, muito aguardado. O nosso foco são os passageiros de lazer, principal nicho da operadora, que se interessam pelos eventos musicais e mostras culturais, que acontecerão paralelamente à Expo — adianta Felipe Dias, gerente de produtos Europa na CVC.
Além de Milão, os planos de viagem contemplam outras cidades italianas, mas principalmente as que combinam Milão com Roma, Florença e Veneza. A CVC ganhou o posto de parceiro oficial devido à presença no mercado brasileiro e também ao relacionamento com a Enit (Agência Nacional de Turismo Italiano no Brasil), que a aproximou dos promotores do evento.
Segundo o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, Itália e Brasil têm muito em comum tendo em vista a atenção dedicada ao tema alimentação e deve haver grande participação de turistas e empresas brasileiras no evento. Para a divulgação, a Embaixada realizou, nos últimos meses, missões de trabalho em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e em outras cidades, envolvendo as federações das indústrias de aproximadamente 18 Estados.
— Os empresários brasileiros estão respondendo de forma consistente ao nosso convite, seja com referência à participação no pavilhão governamental, seja com referência às missões empresarias e às rodadas de negócios. Poderemos contar com um número qualitativamente elevado de brasileiros — declara.
 
Frequência de voos
do Brasil será ampliada,
em especial do Rio
Outro gigante do turismo internacional, com presença expressiva no Brasil, a Alitalia aliou-se à Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes, e terá um pavilhão de 1,1 mil metros quadrados, localizado próximo ao Palazzo Italia, no centro da Expo. As empresas estimam que oito milhões de participantes viajarão para a cidade do norte da Itália por via aérea nesse período. Durante a exibição, as duas transportadoras, que também serão oficiais do evento de forma inédita, pretendem apresentar a tecnologia empregada nas aeronaves, e proporcionar aos hóspedes do pavilhão conectividade e informações sobre produtos e serviços, como também soluções relacionadas ao tema do evento.
A Alitalia-Etihad também está com pacotes e tarifas especiais para famílias, viajantes de negócios, estudantes, membros de programas de fidelidade e de clubes desportivos. As vendas começaram no último mês de dezembro e se estendem até o fim de outubro. Juntas, as aéreas se conectam com mais de 850 destinos em todo o mundo. Já a frequência de voos com o Brasil será ampliada, em especial do Rio de Janeiro, que contará com um voo diário, para facilitar as conexões com Milão, via Roma.
— Esta ação beneficiará não só brasileiros mas os estrangeiros que vivem na região e que podem visitar a exposição com conforto e agilidade. Além disso, nossos hóspedes que visitam a Expo receberão recepção especial no pavilhão Alitalia-Etihad — explica Antonio Sgro, VP gerente regional das Américas Central e Sul da Alitalia.
— Nós estabelecemos uma meta importante para oito milhões de pessoas virem do exterior a Milão e, graças às iniciativas postas em prática, temos a certeza de que vamos atingir nosso objetivo — afirma o Comissário do governo da Itália para a Expo 2015, Giuseppe Sala.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.