Sala Nobre do Terraço Itália ganha repaginada que mescla o clássico e o contemporâneo
Após subir 42 andares, em um dos maiores arranha-céus do país, a vista e a experiência compensam. O Terraço do Edifício Itália, tradicional ponto turístico e gastronômico da capital paulista, acaba de ganhar mais atrativos. Desde 5 de janeiro, o local, que esteve fechado para reforma, reabriu para visitação gratuita na sua área externa e atualizou o ambiente interno. O visitante poderá conferir a nova Sala Nobre, que mistura o tradicional e o moderno. Na decoração, mantiveram-se as cadeiras clássicas modelo medalhão, que foram repaginadas, e as antigas colunas do centro da sala, consideradas marcantes na estrutura. Vale destacar ainda a iluminação e o uso de desenho geométrico no teto, que se tornaram alguns dos destaques do local.
— A Sala Nobre é e continuará sendo um espaço importante dentro do Terraço Itália, tanto pela tradição que ocupa na história do complexo quanto pelas características únicas, sua vista impecável para o skyline da cidade, seu ambiente elegante e a atmosfera agradável. É o nosso carro-chefe — disse Sérgio Comolatti, presidente do grupo Comolatti, proprietário do local.
Além desse ambiente, ainda há Bar, Sala Panorama e Sala São Paulo. Os tons eleitos foram marrom bege e fendi, que transmitem um ar elegante e discreto. O uso de madeira no ambiente trouxe, ao mesmo tempo, aconchego e sofisticação. Segundo a arquiteta e designer de interiores Christina Hamoui, responsável pelo projeto, “buscou-se uma proposta prática e funcional, com espaços integrados e luz natural, em ambientes leves”. O novo visual foge de modismos e tendências, para que o trabalho se mantenha atual em dez e até vinte anos.
A atmosfera cosmopolita do ambiente atrai interessados para almoços, jantares com piano ao vivo, eventos sociais e corporativos. A adega com mais de 200 rótulos selecionados, entre produtores do velho e do novo mundo, é outro diferencial. Premiado em 2010 e indicado em 2011 como o melhor lugar para se ir a dois, o Piano Bar é conhecido pela carta de drinques e o serviço. O almoço, servido na Sala Nobre, inclui feijoada aos sábados e o buffet italiano dominical. Entre visitantes e clientes, o local recebe, em média, 12 mil pessoas por mês.
A administradora de empresas Renata Dolarea conhece e recomenda o Terraço.
— Eu fui lá comemorar meu aniversário de um ano de casada, em 2014. É sensacional! Espero voltar lá nos próximos anos! — comenta.
Também em uma data simbólica, a professora Katrine Cirino escolheu o local. — Fui com meu marido comemorar oito anos juntos. Nós gostamos muito do restaurante e é bem requintado. Tem luz baixa, que dá um ar de romantismo, à luz de velas. A vista é lindíssima e, à noite, as luzes da cidade ficam demais. Também tinha serviço de valet. O único porém é o preço, um pouco acima dos restaurantes comuns; cabe mesmo para uma data especial — avalia.
Com quatro décadas de história, o Terraço Itália Restaurante mantém o título de cartão-postal da cidade de São Paulo, além de oferecer a culinária italiana que acompanha as tendências internacionais sem perder o toque clássico. O local, no centro da capital, também é sinônimo de negócios. No horário do almoço, muitos executivos escolhem o ambiente para reuniões. Já à noite, os casais e admiradores do requinte usufruem desse patrimônio cultural que, além do visual, recebe artistas de diversos ritmos musicais.
Serviço
Almoço: o cardápio é sugerido a preço único, de segunda-feira a sexta-feira
Jantar nobre, ao som de piano, com vista panorâmica para a zona sul da cidade: é necessária a reserva
A visitação gratuita à área externa acontece em dias úteis, das 16h às 17h (exceto feriados), com capacidade para 150 pessoas por vez
Mais informações:
www.terracoitalia.com.br