Comunità Italiana

A morte de Hayden

Nicky Haiden, piloto americano da Honda na Superbike, não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda feira (22), aos 35 anos. Ele andava de bicicleta, na última quarta feira (17) quando foi atropelado por um carro. Em nota, o hospital havia comunicado que o estado do piloto americano era grave e que não haveria condições de submetê-lo a uma intervenção cirúrgica, pela perda excessiva de sangue. Ele teve diversas fraturas, entre elas um exposta na perna e um grave hematoma cerebral.

O acidente aconteceu quando ele estava com um grupo de ciclistas em Rimini, na Itália, durante um treinamento. Ele havia sido levado, já em estado grave, diretamente para a UTI, porém foi transferido logo depois para o hospital em Cesena, considerado um dos melhores para esse tipo de trauma.

Atualmente Hayden competia no Mundial de Superbike pela equeipe Red Bull Honda. O motociclismo esteve presente em sua vida desde cedo, ele começou a competir aos cinco anos e toda a família era envolvida no assunto. Conhecido como kentucky kid, se tornou o piloto mais novo a ganhar o título do AMA Superbike, em 2002.