Eles tinham convencido em 2010 vários investidores que o ator americano tinha permitido utilizar seu nome para criar uma marca de roupas
Dois italianos acusados de falsificar a assinatura de George Clooney foram detidos na cidade de Pattaya, na Tailândia, para onde haviam fugido, segundo informaram divulgadas na segunda-feira (17) fontes policiais.
Francesco Galdelli, de 58 anos, e Vanja Goffi, de 45 anos, foram detidos no último sábado em uma operação conjunta entre as autoridades tailandesas e italianas, declarou Arun Wachirasrisukunya, subdiretor do Departamento de Supressão contra o Crime.
O casal, que era procurado pela Interpol, estava escondido na Tailândia desde 2014, após fugirem da Itália, onde tinham sido condenados a oito anos de prisão por diversos crimes de fraude.
Os detidos tinham convencido em 2010 vários investidores que o ator americano tinha permitido utilizar seu nome para criar uma marca de roupas, algo que o próprio Clooney negou no tribunal de Milão onde aconteceu o julgamento.
Segundo a polícia, os italianos roubaram cerca de 40 milhões de bahts tailandeses (aproximadamente R$ 5 milhões).
As autoridades da Tailândia devem entregar à Itália os suspeitos, que viviam de maneira ilegal no país asiático, para que cumpram sua pena, segundo informou o oficial Chitdecha Songkham.
(Com informações da EFE)