Se a briga pelo título italiano não foi das mais emocionantes, a disputa por duas das quatro vagas do país na próxima Liga dos Campeões promete pegar fogo na última rodada
Em Turim, o Napoli saiu na frente, mas viu a campeã Juventus reagir e buscar o empate em 1 a 1. No San Paolo, o Napoli, vice, goleou a Inter por 4 a 1. O Milan ganha sobrevida, e um ponto separa os três concorrentes às duas vagas.
A briga chega à última rodada assim: Atalanta e Inter – que receberão Sassuolo e Empoli, respectivamente – dividem a terceira colocação, com 66 pontos. O Milan é o quinto com 65 e precisará secar seus rivais – além de fazer sua parte diante do SPAL fora de casa (já a Roma, com 63, fica praticamente sem chances). A campeão Juve tem 90 pontos e o Napoli, vice, soma 79.
Despedidas em Turim
Campeã de forma (muito) antecipada, a Juventus encarou com uma noite de festa. Afinal, estreava camisa e se despedida do técnico Massimiliano Allegri, de saída, e Andrea Barzagli, que pendurou as chuteiras. Já a Atalanta encarou como uma final e saiu na frente com Ilicic, aos 32 minutos de jogo. Mas, a 10 minutos do fim, Mandzukic deixou tudo igual com uma baita ajuda de Gollini, que viu a bola passar debaixo das pernas.
No outro jogo que fechou a rodada, o Napoli atropelou a Inter. Zielinski abriu o placar na primeira etapa e, após o intervalo, Mertens e Fabian Ruiz (duas vezes) ampliaram. Nos minutos finais, Icardi, de pênalti, diminuiu o prejuízo.
(GE)