Subiu para 44 o número de mortos no atentado com caminhão-bomba hoje (27) em Qamishli, cidade síria de maioria curda, situada a poucos quilômetros da fronteira com a Turquia.
O balanço foi divulgado pela televisão estatal de Damasco. Informa, ainda, que mais de 100 pessoas ficaram feridas. A explosão aconteceu nos arredores de uma delegacia de polícia e foi reivindicada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), por meio de sua agência de notícias, a Amaq.
“Um suicida atingiu com um caminhão-bomba a sede das forças curdas em Qamishli”, afirmou a televisão. O município é uma das principais fortalezas das tropas curdo-sírias, que estão na linha de frente da guerra contra o EI na região que engloba Aleppo e Raqqa, esta última considerada a “capital” do grupo no país árabe.
Nos últimos dias, as forças curdas, apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, têm conseguido reconquistar territórios do EI no norte da Síria, principalmente nos arredores de Manbij, que, por conta do assédio, passa por uma grave crise humanitária.(Agência Brasil)