Comunità Italiana

Atirador deixa ao menos 2 mortos em Brescia, na Itália

 

Foragido, Cosimo Balsamo é suspeito de assassinar empresários

Nesta quarta-feira (4), dois empresários foram encontrados mortos pela polícia italiana em Brescia, no norte da Itália. Uma das vítimas é Elio Pelizzari, empresário de 78 anos. O corpo dele foi encontrado em um galpão de uma empresa automobilística, da cidade de Flero. Enquanto que a segunda vítima fatal é um homem de 75 anos, encontrado na cidade de Carpeneda di Vobarno.

De acordo com as autoridades italianas, ambos os empresários foram assassinados por um homem chamado Cosimo Balsamo, que está foragido. Inicialmente, o assassino teria invadido o galpão da empresa e disparado com uma espingarda contra Pelizzari.

Segundo a polícia, antes de disparar e fugir em um carro roubado, o atirador teria gritado “você me arruinou” para o empresário.

Cerca de duas horas depois, em Carpeneda di Vobarno, menos de 50 quilômetros onde Balsamo cometeu o primeiro crime, o atirador fez mais uma vítima, o empresário James Nolli.

Os carabineiros estão fazendo buscas pela região para encontrar o suspeito dos dois assassinatos e descobrir as motivações dos crimes.

Em 2009, Balsamo foi condenado por associação criminosa, após ter feito parte de uma quadrilha, que no início dos anos 2000, roubava caminhões na região norte da Itália.

(com informações da ANSA)