A atriz italiana Anna Maria Ferrero morreu nesta segunda-feira (21) aos 84 anos, em Paris, informou o agente do ator francês Jean Sorel, seu marido desde 1962
As causas da morte não foram reveladas. Ferrero nasceu em Roma no dia 18 de fevereiro de 1934, e começou a trabalhar muito jovem. No entanto, com apenas 12 anos de carreira, decidiu abandonar a profissão depois de seu casamento.
Entre os anos 1950 e 1960, a atriz foi uma das estrelas do cinema e televisão. Em 1956, ela estreou o drama “Cime Tempestose”, ao lado de Massimo Girotti. Ferrero ficou famosa ao interpretar Desdemona, em “Othello”, e Ofélia, em “Hamlet”, ambas personagens criadas por William Shakespeare.
Sua última aparição em cena ocorreu em 1985, em um pequeno papel no filme “Maccheroni”, de Ettore Scola, enquanto que a pública foi em abril de 2008, quando ela fez parte do júri do Festival de Cinema Busto Arsizio, ao lado de seu marido. Naquela ocasião, a versão restaurada do filme L’oro di Roma foi projetada. (Agência ANSA)