Tragédia do Rigopiano deixou 29 mortos em janeiro de 2018
A trágica avalanche sobre o Hotel Rigopiano, no centro da Itália, virará série de televisão. O ocorrido deixou 29 mortos em janeiro de 2017.
A atração será baseada no livro “Il peso della neve” (“O peso da neve”, em tradução livre). E de autoria de Adriana e Giampiero Parete, sobreviventes do deslizamento.
Na obra, eles contam suas experiências naquele 18 de janeiro de 2017 e as dramáticas 50 horas que se seguiram à avalanche, que despejou 120 mil toneladas de neve sobre o Rigopiano e desencadeou uma incansável busca por sobreviventes.
Giampiero conseguiu escapar porque estava fora do hotel no momento da tragédia. Ele havia ido a seu carro pegar um remédio para a esposa. Já Adriana e os dois filhos do casal, Gianfilippo e Ludovica, foram retirados dos escombros do hotel dois dias depois.
O livro foi lançado em 16 de janeiro de 2018, pouco antes do primeiro aniversário da avalanche, e já está em sua primeira reimpressão. A série de TV ainda não tem data para estreia. O Rigopiano ficava na cidade de Farindola, em plena Cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo, e foi completamente destruído pela neve.
(com informações da ANSA)