Toni Iwobi é imigrante e o 1° negro eleito ao Parlamento
DA ANSA
O atacante italiano Mario Balotelli, do Nice, criticou em suas redes sociais nesta terça-feira (6), a eleição de Toni Iwobi, o primeiro senador negro da Itália.
Aos 62 anos, Iwobi é membro do partido ultranacionalista Liga Norte, liderado por Matteo Salvini. No entanto, sua militância gerou polêmica e muita controvérsia no país europeu.
Iwobi é de origem nigeriana, e foi eleito por um partido que uma de suas principais ideias de governo é expulsar todos os imigrantes clandestinos do país.
“Talvez eu esteja cego, ou talvez, eles não tenham dito a ele que ele ainda é negro. Mas que vergonha!!!”, criticou Balotelli no seu perfil do Instagram.
Pouco tempo depois da declaração de Balotelli, a crítica do jogador italiano foi rebatida por Matteo Salvini. “Balotelli, já não gostava dele em campo, fora do campo gosto muito menos”, disse.
Por sua vez, Iwobi admitiu que é torcedor da Atalanta e da Inter de Milão, e preferiu não entrar na polêmica, alegando que irá “ignorar” a declaração do jogador.
Daniel Alves
Balotelli também criticou a polêmica declaração do lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain (PSG), sobre a morte do atleta, neste domingo (4).
O italiano declarou que Daniel Alves devia ter guardado as palavras para si mesmo e que “não precisava ter dito lixo”.
Em alusão ao brasileiro, Balotelli postou um vídeo no stories do Instagram do primeiro gol do Real Madrid na partida contra o PSG, ontem (6), marcado por Cristiano Ronaldo, e que se originou devido a um erro de Daniel Alves.
Balotelli, de 27 anos, defende atualmente o Nice, da França, e vem vivendo uma ótima fase nesta temporada do Campeonato Francês. O atacante já anotou 14 gols em 20 partidas, sendo disparado o artilheiro do clube.