Atacante dedica o seu gol em vitória na volta à Azzurra a zagueiro da Fiorentina falecido em março passado e pede basta a mensagem preconceituosa
O atacante Balotelli teve um grande retorno à seleção italiana. Dentro e fora de campo. Ele foi autor do gol, aos 15 minutos do primeiro tempo, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita, em amistoso. O jogador usou as redes sociais depois da partida para expressar sua alegria pelo gol e contrariedade pelo o que viu nas arquibancadas.
Em seu perfil oficial no Instagram, Balotelli homenageou Astori, zagueiro da Fiorentina falecido em 4 de março. Depois, criticou torcedores que estenderam uma faixa com mensagem xenófoba no estádio de Kybunpark, em Saint Gallen, na Suíça.
“Sei que é tarde. Eu sei que agora você é o… Mas estou convencido de que lá, no alto, hoje você assistia à partida com o meu papai. Esse gol, ainda que não signifique nada, mesmo que não sirva a nada, dedico a você #DavideAstori”
Sem Buffon, a Azurra enfrentou a Arábia Saudita, na Suíça, nesta segunda-feira (28). Com gols de Balotelli e Belotti, a Itália venceu por 2 a 1.
Com apenas 15 minutos de jogo, o atacante do Nice abriu o placar. Balotelli dominou na intermediária, driblou o marcador e arriscou de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Al Owais. Aos 39, Criscito quase ampliou. O lateral recebeu na entrada da área e acertou uma bomba no travessão. O segundo dos italianos foi de Belotti, que entrou no lugar de Balotelli na segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Belotti cabeceou e Owais fez grande defesa, mas a bola acabou voltando para jogador da Azurra, que finalizou novamente e marcou.
Os sauditas responderam logo na sequência. Zappacosta perdeu a bola no meio de campo e ficou parado pedindo falta. Al Bulaihi aproveitou a bobeira do italiano e lançou Yahya Al-Shehri, que driblou o goleiro Donnarumma e marcou para os sauditas. O empate da Arábia Saudita não saiu por pouco. Criscito tentou recuar de cabeça, mas tocou errado. A bola ficou com Muwallad, que driblou a marcação e finalizou para grande defesa de Donnarumma, goleiro de apenas 19 anos.
Como não conseguiu a vaga para o Mundial da Rússia, a Itália tem apenas compromissos amistosos marcados. No dia 8 de junho, os italianos enfrentam Portugal e em setembro jogam contra Bélgica. Já a Arábia Saudita segue a preparação para a Copa do Mundo. No próximo domingo os sauditas jogam com o Peru e, cinco dias depois, com a Alemanha. A estreia na Rússia será diante da seleção anfitriã, no dia 14 de junho. Além de Rússia e Arábia Saudita, o Grupo A ainda tem Egito e Uruguai.
(com informações do GE)