O tenor italiano, Andrea Bocelli, e seu filho Matteo dividiram o palco em uma apresentação na Toscana
Bocelli afirmou a Ansa que nutre uma “imensa ternura” ao cantar junto com seu filho Matteo Bocelli, que tem 19 anos e dá os primeiros passos na música.
O tenor conversou com a agência italiana um dia depois da 12° edição do ‘Teatro Silêncio’, evento que o cantor conduz há 11 anos em Lajatico, na região da Toscana, sua cidade natal.
Este ano o espetáculo foi assistido por 10 mil pessoas, o ator norte-americano Adrien Brody também esteve presente no show em que Bocelli dividiu o palco com Leo Nucci e a bailarina Carla Fracci, além do coral de crianças do Haiti.
Porém, o grande destaque da noite foi sua apresentação ao lado de seu filho Matteo, que assim como seu pai tem uma voz potente. “Cantar com meu filho me causa uma imensa ternura. Matteo me lembra meu começo, minha estreia. Me sinto responsável por sua paixão pelo canto, então a vivo com muita ansiedade e apreensão”, disse Bocelli.
Para o tenor, o herdeiro já se mostrou até melhor do que ele quando tinha a mesma idade. “Os garotos de hoje estão na frente em tudo”, acrescentou o astro, que torce para que seu filho tenha a oportunidade de “dar um salto”. “Se Deus quiser, estou convencido de que grandes coisas podem ocorrer”, garantiu.
Matteo é amante da ópera, sem deixar de apreciar músicas pop, como as do britânico Ed Sheeran e apesar de todos os elogios e o super apoio que Andrea Bocelli oferece ao filho, ele se mantém pé no chão e coloca a decisão nas mãos do público.
“Não basta saber cantar, é preciso ser capaz de emocionar as pessoas”, declarou o filho de Bocelli. Será o público a decidir se me tornarei cantor como meu papai”, declarou. (ANSA)