O zagueiro Ibañez viajou para a Itália, no último domingo (27), em mais uma etapa da negociação entre Fluminense e Atalanta. Em Bérgamo, onde fez exames médicos, o jogador aguarda o desfecho da venda encaminhada pelo Tricolor na semana passada.
A informação, inicialmente, foi publicada pelo jornal Gazzetta Dello Sport e, posteriormente, confirmada pelo GloboEsporte.
No sábado, Ibañez foi ao CT Pedro Antonio e ficou restrito na academia. Com “sobrecarga de trabalho”, segundo comunicado do departamento médico tricolor, foi retirado da partida diante da Portuguesa-RJ. Na quinta, tinha sido substituído no segundo tempo do confronto com o Americano por sentir dores no púbis.
Além da questão física, a negociação contribuiu para o defensor ser retirado da partida. O Atalanta tem pressa em concluir a operação, afinal, a janela de transferências fecha no próximo dia 31 de janeiro.
De acordo com reportagem da Gazzetta Dello Sport, a venda será por 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). No começo do ano passado, o Fluminense acertou a compra de 70% dos direitos econômicos dele do PRS, do Rio Grande do Sul, por R$ 600 mil. Por falta de pagamento, o time gaúcho processa o carioca.
(GE)