Nesta terça-feira (19), a Comunità recebeu Troféu 25 Anni durante a “Giornata dell’Emigrazione 2019”, realizada na Câmara dos Deputados em Roma. A revista foi premiada em reconhecimento aos 25 anos de trabalho prestados para a informação de qualidade para os italianos no mundo.
Em seu discurso, o presidente da Associação de Amizade Itália-Brasil, Fabio Porta, destacou que “ComunitàItaliana se tornou fundamental não somente para a difusão da cultura e da língua italiana como para a promoção das relações entre os países”.
Para o diretor-presidente da Comunità, Pietro Petraglia, é uma honra representar a Itália no Brasil através de um importante serviço para a comunidade italiana radicada neste país.
“Nossa missão será sempre a de oferecer um serviço de excelência a altura do que representa a Itália. Somos muito gratos aos organizadores do evento por esta iniciativa e esperamos conseguir vencer as barreiras para conquistarmos resultados ainda melhores”, declara.
Excelência premiada também em Milão
Ontem (18), durante a inauguração da mostra “Nelle Eccellenze Dell’Italia, Si Ritrova Il Futuro Del Paese”, a revista Comunità Italiana recebeu o prêmio “Embaixador”, em reconhecimento aos 25 anos de aniversário da publicação e da missão de levar a cultura italiana ao Brasil, país com mais de 30 milhões de “oriundi”.
Uma série de painéis expõe as pontas de diamante da cultura italiana. A mostra pega carona na celebração dos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, inovador genial e que passou boa parte da sua vida em Milão.
“O nosso embaixador número 1 da excelência italiana”, diz o deputado Fabio Porta um dos idealizadores deste evento que atravessa as fronteiras.
Depois de Milão, seguem Veneza, Turim, Florença, Roma, Buenos Aires, Londres, Washington e Toronto. Em tempo, a exposição, que a cada edição se enriquece de informações audiovisuais, já esteve no Brasil, em 11 cidades, dois anos atrás.
A placa comemorativa da Comunità foi entregue no prestigioso Palazzo Giureconsulti, no centro de Milão, com a presença de autoridades e empresários, como Michele Geraci, o subsecretário do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Mario Boselli, o presidente honorário da Câmara Nacional da Moda Italiana, Domenico Zanini e o presidente e fundador da empresa Polomarconi.it.