Vencedor participará da ‘Semana da Culinária Italiana’ no Brasil
Considerado um dos doces italianos mais famosos no mundo, o tiramisù será tema de uma competição internacional.
A 3ª edição da Copa do Mundo do Tiramisù acontecerá entre os meses de setembro e novembro e fará confeiteiros amadores de vários países disputarem o título de melhor receita.
O evento terá como tema o “spritz time”, clássico momento do famoso drink italiano. As etapas da edição de 2019 serão realizadas em Friuli Venezia Giulia, nos dias 21 e 22 de setembro; Bruxelas, em 11, 12 e 14 de outubro; e Treviso, no Vêneto, entre os dias 1 e 3 de novembro, quando acontece a grande final da competição.
A competição é idealizada pela empresa Twissen, especializada em turismo gastronômico, e só poderão participar confeiteiros amadores. Segundo Francesco Redi, da Twissen, criador e organizador do evento, neste ano, “uma grande surpresa está guardada aos vencedores”.
“O campeão da competição voará para Curitiba, Paraná, no Brasil. Lá, em novembro, os dois campeões serão convidados e protagonistas da ‘Semana da Cozinha Italiana no mundo’, evento promovido pelo Ministério das Relações Exteriores em todas as Embaixadas do Mundo”, acrescentou o italiano, agradecendo o “Cônsul Geral da Itália em Curitiba”.
Os competidores poderão se inscrever em duas opções de prova. A primeira é referente à reprodução da receita original do tiramisù, que leva biscoitos, ovos, queijo mascarpone, açúcar, café e cacau. A outra será a preparação de uma versão personalizada do doce, com a possibilidade de adicionar até três produtos e substituir o biscoito.
Os doces serão avaliados por um júri composto por especialistas e pelo público em geral, os quais degustarão de todas as receitas.
As inscrições para a Copa do Mundo do Tiramisù podem ser feitas pelo site www.tiramisuworldcup.com e custam 30 euros.
(com informações da ANSA)