O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, participou na terça-feira (10) de um encontro com mais de 20 empresas dos setores de concessão rodoviária, moda e design.
Segundo comunicado divulgado pelo Consulado, o objetivo da reunião foi “sondar oportunidades futuras” nesses segmentos e “reforçar” a presença de companhias italianas no mercado brasileiro.
No setor de rodovias, algumas empresas da Itália, como Gavio e Atlantia, já possuem posições de destaque no Brasil. “Com elas, o objetivo é aprofundar novas formas de negócio, a começar por estradas inteligentes, a serem levadas adiante por meio da coordenação entre diversos grupos italianos, até mesmo de setores diferentes, confiantes nas oportunidades no mercado brasileiro”, diz o comunicado do Consulado.
Já com as companhias de moda e design, a meta do encontro foi pensar em ações contra falsificações de seus produtos e para otimizar as “grandes oportunidades oferecidas” pelo acordo entre União Europeia e Mercosul.
“Ações como essas se repetem com frequência graças à ação e à iniciativa da rede diplomático-consular italiana no Brasil, guiada pelo embaixador Antonio Bernardini e que apenas nesta semana prevê uma série de compromissos em São Paulo e Rio de Janeiro, todos voltados a abrir novos caminhos aos grupos italianos”, conclui o comunicado.
Na próxima sexta (13), o CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, se reunirá com dirigentes de empresas da Itália no Rio. (ANSA)