Os torcedores da Juventus esperaram aproximadamente 324 minutos para comemorarem o primeiro gol de Cristiano Ronaldo
Contratação mais badalada do futebol mundial na última janela de transferências, o português marcou duas vezes na vitória da Velha Senhora sobre o Sassuolo por 2 a 1.
O jogo realizado no Allianz Stadium, em Turim, neste domingo (16/09), foi válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano.
Única equipe com 100% de aproveitamento, a Juventus se manteve na liderança da competição com 12 pontos.
Já o Sassuolo, que sofreu sua primeira derrota no torneio, é o terceiro colocado com sete pontos.
O Jogo
No primeiro tempo, a Juventus teve domínio da partida, mas parou na eficiência defensiva do Sassuolo. Cristiano Ronaldo mostrou bastante vontade para anotar seu primeiro gol com a camisa do clube italiano. Entretanto, ele não foi feliz nas três finalizações que fez antes do intervalo do jogo.
No segundo tempo, tudo mudou para o português. Ele se aproveitou de uma lambança incrível da defesa do Sassuolo para abrir o placar.
Aos quatro minuto do segundo tempo, a Velha Senhora teve um escanteio pelo lado direito do ataque. Após a cobrança, a bola iria sair pela linha de fundo, mas o defensor do Sassuolo cabeceou contra a própria meta.
A bola acertou a trave e sobrou limpa na pequena área para CR7 apenas empurrar para o fundo das redes.
O astro português foi abraçado por todos seus companheiros e comemorou efusivamente.
Aos 19, Ronaldo marcou seu segundo gol pela Juventus depois de um rápido contra-ataque. Ele correu pelo lado esquerdo, recebeu bom passe e acertou um chute cruzado, sem chances para o goleiro.
CR7 ainda teve outras duas ótimas chances de marcar um hat-trick, mas as desperdiçou.
Após cruzamento, ele apareceu sozinho na segunda trave, praticamente na pequena área. Mesmo sem marcação, o camisa 7 pegou mal na bola e finalizou para fora. Ele ficou tão revoltado com o lance que chutou a trave adversária..
Aos 36, após jogada de Cancelo, a bola sobrou para Ronaldo quase na pequena área, mas o português finalizou para fora.
O Sassuolo diminuiu o placar no fim da partida. Aos 46, Babacar aproveitou cruzamento dentro da área para completar de cabeça para o fundo das redes de Szczesny.
Douglas Costa expulso
Aos 48 minutos do segundo tempo, Douglas Costa foi expulso. O brasileiro se desentendeu com Di Francesco, do Sassuolo, deu uma cabeçada e depois acertou uma cusparada no rival. Após o VAR ter sido acionado, ele recebeu o cartão vermelho do árbitro da partida.
Agenda
No meio da semana, a Juventus faz uma pausa no Italiano e vira sua atenção para a estreia da Liga dos Campeões. A Velha Senhora enfrenta o Valencia, fora de casa, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). Pelo campeonato nacional, a equipe volta a campo no próximo domingo, quando visita o Frosinone, às 15h30 (de Brasília).
O Sassuolo, por sua vez, entra em ação nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), para receber o Empoli.