O Lyon foi responsável pela grande surpresa da primeira rodada da Liga dos Campeões ao vencer por 2 a 1 o Manchester City, um dos aspirantes ao título europeu, numa quarta-feira marcada pela expulsão de CR7 em sua estreia pela Juventus no torneio continental.
O cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, que voltava à Espanha, foi expulso com cartão vermelho direto após se desentender com o zagueiro colombiano do Valencia Jeison Murillo aos 30 minutos do primeiro tempo.
“A única coisa que posso dizer é que o VAR (que não é utilizado na competição) poderia ter ajudado o árbitro a tomar a decisão correta. Ficar com 10 contra 11 na Liga dos Campeões por um incidente como esse é muito decepcionante”, lamentou o técnico italiano Massimiliano Allegri.
Ronaldo reagiu à expulsão reclamando veementemente do árbitro antes de sair de campo chorando.
Mas nem a ausência do craque português foi capaz de impedir que a Juve ficasse com os três pontos, graças aos gols de pênalti do bósnio Miralem Pjanic.
A Juventus lidera o Grupo H da Champions, empatada em três pontos com o Manchester United, que derrotou por 3 a 0 o Young Boys na Suíça, com dois gols de Paul Pogba e outro de Anthony Martial.
“Se começar a chegar em posições de gol, será um acréscimo ao time. A equipe demonstrou consistência no meio de campo, o que o permitiu chegar à frente”, indicou o técnico português José Mourinho sobre o meia francês.
– Resultados desta quarta-feira na Liga dos Campeões:
– Grupo E:
Ajax 3 X 0 Atenas
Benfica 0 X 2 Bayern de Munique
– Grupo F:
Shakhtar Donetsk 2 X 2 Hoffenheim
Manchester City 1 X 2 Lyon
– Grupo G:
Real Madrid 3 X 0 Roma
Viktoria Pilsen 2 X 2 CSKA Moscou
– Grupo H:
Young Boys 0 X 3 Manchester United
Valencia 0 X 2 Juventus