“Meninas Formicida”, curta-metragem brasileiro que conta com apoio da França na produção, foi apresentado nesta quinta-feira (31) no tradicional Festival Internacional de Cinema de Veneza.
O curta
Do diretor João Paulo Miranda Maria, o curta é o único representante brasileiro na 74ª edição do evento e concorre ao prêmio na mostra paralela Orizzonti Shorts. O filme, com duração de 12 minutos, conta a história de adolescentes que vivem e trabalham de maneira precária em uma área de reflorestamento.
Leão de Ouro
Na disputa principal ao Leão de Ouro, o segundo dia do Festival apresentará um dos favoritos ao prêmio: “The Shape of Water”. De Guillermo del Toro, o filme, sobre uma história de amor aparentemente impossível durante a Guerra Fria (década de 1960), será exibido na noite de hoje sob muita expectativa de crítica e de público.
Dirigido por Paul Schrader, “First Reformed”, é outro filme que será apresentado nesta noite, logo após “The Shape of Water”, e que está cotado para ser um dos destques do Festival deste ano.
O Festival Internacional de Cinema de Veneza conta com 21 filmes na disputa pelo prêmio principal e se encerrará no dia 9 de setembro, quando os vencedores serão anunciados.