Nesta quarta feira (21), Beppe Marotta CEO da Juventus confirmou a saída do lateral brasileiro Dani Alves do clube. O cartola contou que foi uma “resolução concensual” dos dois lados e que a Velha Senhora deseja “toda a sorte” ao jogador, durante o lançamento de um livro em Turim. “A motivação é fundamental para um jogador. Ele quer uma nova experiência”, declarou Marotta.
Há rumores do Manchester City ter interesse no Dani Alves, que também mostrou em entrevista recente vontade de integrar o futebol inglês. No mesmo programa, ele deu uma declaração que incomodou os torcedores da Juve, ao dizer que se o bianconero Paulo Dybala desejasse evoluir precisaria sair do time. Porém o CEO afirmou que esse não é a razão da saída, que termina o contrato em junho com a Juventus. “Não houve qualquer ruptura”, afirmou o dirigente.
Outra possível saída é a do lateral esquerdo Alex Sandro, que está sendo visado pelo Chelsea de Antonio Conte. “Recebemos uma oferta consistente. Não temos intenção de ceder ninguém, mas manter um jogador contra sua vontade não é útil para ninguém”, acrescentou.
Vale lembrar que os os dois jogadores foram destaques e importantes para o clube conquistar o hexacampeonato italiano e a Copa Itália, além de chegarem a final da Liga dos Campeões.