Mais de 45% das famílias do país consomem a marca de Abruzzo
Uma pesquisa realizada pelo instituto Nielsen revelou que 45,1% das famílias italianas consomem produtos da fabricante de massas De Cecco.
A empresa de Abruzzo lidera o ranking “Nielsen Top 75 Manufacturer” em termos de crescimento percentual (20,4%) no primeiro quadrimestre de 2019 e aparece em segundo lugar em termos de crescimento absoluto das vendas (+15,7 milhões de euros).
A pesquisa reúne as principais companhias de alimentos embalados da Itália e comprova o bom momento da De Cecco, que contrasta com a situação do mercado de massas no país, com queda de 1,1% no acumulado do ano.
Segundo o relatório, a marca, que também produz farinhas, molhos de tomate e azeites, é consumida por 11 milhões de famílias italianas, o que corresponde a 45,1% do total. “Esses resultados certificam a qualidade das estratégias comerciais e industriais implantadas pela empresa”, disse Carlo Aquilano, diretor comercial da De Cecco.
A empresa ainda apostou em uma parceria com a Juventus e em uma colaboração com a Universidade de Milão, “que demonstrou com pesquisas científicas as características superiores da nossa massa integral”.
A De Cecco também alcançou bons resultados fora das fronteiras italianas, com crescimento de 4,2% no volume de vendas no exterior, principalmente na Alemanha, Bélgica, Holanda, Canadá e América Central. (ANSA)