Durante a noite de ontem (08) a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Os dois se reuniram por pouco mais de uma hora ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
O encontro ocorre após a condução coercitiva do ex-presidente, feita pela Polícia Federal na última sexta-feira (4), no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. Depois do depoimento, Dilma demostrou inconformidade e classificou de desnecessária a medida. No sábado (5), ela se encontrou com Lula em São Bernardo do Campo para se solidarizar com ele.
Desta vez, porém, as conversas podem girar em torno de temas mais políticos. O Palácio do Planalto busca evitar que haja confrontos entre manifestantes favoráveis e contrários ao governo e ao PT durante os protestos marcados para o domingo (13). O governo também mantém conversas com ministros e lideranças do PMDB sobre a convenção nacional do partido, marcada para sábado (12). Nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse esperar que a legenda, da qual faz parte, se mantenha na base governista.(Agência Brasil)