BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Dolce & Gabbana busca “perdão” da China após polêmica envolvendo campanha publicitária

Dolce & Gabbana busca “perdão” da China após polêmica envolvendo campanha publicitária

26 de novembro de 2018 - Por Comunità Italiana
Dolce & Gabbana busca “perdão” da China após polêmica envolvendo campanha publicitária

 

Os cofundadores da Dolce & Gabbana pediram desculpas à China na última sexta-feira (23), tentando preservar um mercado crucial para a grife de luxo depois de uma reação negativa à sua mais recente campanha publicitária

A marca italiana cancelou um desfile em Xangai na quarta-feira depois que celebridades e usuários de redes sociais ameaçaram um boicote em reação à campanha, que levou empresas de e-commerce a retirar itens da Dolce & Gabbana de seus sites na quinta-feira.

A polêmica é um contratempo para uma das marcas italianas mais conhecidas na China, onde rivais como Louis Vuitton e Gucci buscam se expandir. A clientela chinesa representa mais de um terço dos gastos mundiais com bens de luxo e compra cada vez mais em casa, em vez de em viagens ao exterior.

Usuários criticaram um vídeo da campanha no qual uma chinesa tenta comer pizza e espaguete com hashis enquanto um narrador oferece lições de como comer em tom condescendente.

A gafe se agravou quando circularam na internet capturas de tela que mostravam o estilista Stefano Gabbana supostamente chamando a China de “máfia ignorante e fedida” em uma conversa pessoal no Instagram e usando um emoticon de fezes para descrever o país. A empresa disse que a conta de Gabbana foi hackeada.

Em um pedido de desculpas por vídeo divulgado na sexta-feira, Gabbana e o cofundador da marca Domenico Dolce disseram que “refletiram seriamente” e que ficaram tristes com o impacto de suas palavras.

“Tendo em vista nosso mal-entendido cultural, esperamos ser dignos de seu perdão”, disse Dolce em italiano no vídeo, em que os dois estilistas aparecem sentados lado a lado.

(Reuters)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.