BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Dolce & Gabbana cancela desfile em Xangai após polêmica envolvendo campanha publicitária

Dolce & Gabbana cancela desfile em Xangai após polêmica envolvendo campanha publicitária

23 de novembro de 2018 - Por Comunità Italiana
Dolce & Gabbana cancela desfile em Xangai após polêmica envolvendo campanha publicitária

 

A grife italiana Dolce & Gabbana cancelou um desfile no polo comercial chinês de Xangai depois que sua mais recente campanha publicitária causou revolta online, sendo descrita por usuários de redes sociais como um deboche contra a segunda maior economia do mundo

A polêmica foi o assunto mais comentado do Weibo, plataforma chinesa semelhante ao Twitter, onde teve mais de 120 milhões de acessos até o meio da tarde. Celebridades como a estrela do filme “Memórias de um Geixa”, Zhang Ziyi, publicaram comentários repreendendo a marca.

Os usuários criticaram o que chamaram de campanha “comendo com pauzinhos”, na qual uma chinesa luta para comer pizza e espaguete com hashis.

Alguns ficaram irritados com o que consideraram como tom condescendente do narrador, que oferece lições de como comer com hashis.

Capturas de tela que circularam online também mostraram o estilista Stefano Gabbana supostamente chamando a China de “máfia ignorante e fedida” em uma conversa no Instagram.

“Lamentamos o impacto e os danos que estes comentários falsos causaram na China e no povo chinês”, disse a grife de luxo em pedido de desculpas publicado em chinês no Weibo, acrescentando que a conta de Gabbana no Instagram foi hackeada.

O desfile de quarta-feira em Xangai “foi remarcado devido a certas razões”, informou a empresa. “Lamentamos profundamente os inconvenientes que isso causou”.

(Reuters)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.