O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, se encontrou hoje com o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, em Bruxelas, no qual trataram sobre as ações de saneamento das contas públicas para combater a crise econômica.
A reunião tratou dos preparativos para o próximo encontro do G8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia e a União Europeia), em 18 e 19 de maio, em Chicago, e para a próxima cúpula do bocó europeu, em 23 de maio, em Bruxelas.
O chefe do Governo italiano garantiu a Barroso que sua administração está comprometida a levar adianta ações de restabelecimento da contas públicas e de realizar reformas estruturais.
Ele ainda defendeu a necessidade de que as medidas para retomar o crescimento econômico sustentando investimentos direcionados para o potencial da economia, da competitividade e da criação de novos postos de trabalho sejam levadas para o nível europeu.
O encontro durou uma hora e meia e dele também participaram o ministro italiano para as Relações Exteriores, Enzo Moavero Milanesi, e o vice-ministro italiano da Economia, Vittorio Grilli. (ANSA)