Nerazzurro de Milão se recupera da derrota no clássico diante da Velha Senhora e abre 4 a 1 na volta da Data Fifa, mas quase cede empate nos minutos finais
A Internazionale cumpriu sua missão neste domingo (20). E teve até paraquedista em campo. Na retomada do Campeonato Italiano depois da Data Fifa, os nerazzurri voltaram a campo para se recuperarem da derrota para a Juventus, em Milão. Diante do Sassuolo, fora de casa, saiu na frente, sofreu o empate, abriu 4 a 1 e sofreu para segurar a reação adversária para ganhar por 4 a 3, pela oitava rodada.
O belga Lukaku e o argentino Lautaro Martínez foram os artilheiros da partida, com dois gols cada. Mas dividiram as atenções com um paraquedista que desceu no gramado pouco antes do intervalo, aos 45, quando o centroavante europeu ia cobrar o pênalti que decretou o 3 a 1. O invasor logo foi retirado, e a partida seguiu.
Lautaro também cobrou pênalti, aos 26 da etapa final, fazendo 4 a 1. Ele mesmo tinha aberto o placar, logo aos dois minutos de jogo. Depois do empate de Berardi, aos 16, Lukaku entrou em cena para marcar duas vezes, aos 38 e 45. Na parte final da partida, o Sassuolo reagiu e diminuiu com Duricic, aos 30, e Boga, aos 36.
A Inter foi a 21 pontos, a um da líder Juventus, vitoriosa no sábado diante do Bologna por 2 a 1. O Sassuolo permaneceu com apenas seis, ameaçado pela zona de rebaixamento. Antes da partida, homenageou Giorgio Squinzi, proprietário do clube, falecido no último dia 2. (GE)