As duas últimas partidas da quarta fase da Copa da Itália reservaram grandes emoções. Em jogo intenso com direito a três pênaltis no tempo normal e gol nos acréscimos da prorrogação, o Virtus Entella, da terceira divisão, eliminou o Genoa nas penalidades após empatar por 3 a 3 e garantiu presença nas oitavas de final da competição nacional, assim como o Torino, que venceu o Sudtirol por 2 a 0
No Estádio Luigi Ferraris, o Genoa, dono da casa, saiu atrás do Virtus Entella, rival da Ligúria, com um gol de Simone Icardi, que não tem parentesco com o xará de sobrenome da Internazionale de Milão. Ainda na primeira etapa, Piatek, vice-artilheiro do Campeonato Italiano, empatou em cobrança de pênalti.
Após o início intenso, a partida caiu em rendimento, e só teve um novo gol aos 38 minutos do segundo tempo, quando Simone Icardi completou cruzamento para as redes. O Genoa, entretanto, reagiu prontamente, igualando o marcador novamente de pênalti com Piatek e levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, mais uma penalidade para o Genoa. Dessa vez, Lapadula foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou, colocando os mandantes em vantagem aos cinco minutos do segundo tempo. Bravo, o Entella foi buscar a desvantagem no último lance da partida, com Adorjan em um peixinho quase sem ângulo.
Nas penalidades, Daniel Bessa perdeu a primeira cobrança para o Genoa, e Baroni fez o mesmo na terceira batida do Entella. Após isso, os jogadores demonstraram ótima pontaria até Paroni parar Lapadula e colocar o modesto Entella nas oitavas de final da Copa da Itália com um vitória nos pênaltis por 7 a 6.
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa da Itália:
Milan x Sampdoria
Napoli x Sassuolo
Lazio x Novara
Torino x Fiorentina
Inter x Benevento
Roma x Entella
Juventus x Bologna
Atalanta x Cagliari
(R7)