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Home > Em Roma, passeios de luxo inserem turista no mundo da moda da Itália

Em Roma, passeios de luxo inserem turista no mundo da moda da Itália

12 de agosto de 2019 - Por Comunità Italiana
Em Roma, passeios de luxo inserem turista no mundo da moda da Itália

Localizado na Via del Babuino, em uma das mais sofisticadas regiões de Roma, o Hotel de Russie oferece para seus abastados hóspedes um programa bem original na capital italiana: trata-se de um tour de imersão no mundo da moda da Itália, batizado de Avenue of Style.

Ao se acomodar no estabelecimento, os turistas têm a chance de realizar passeios guiados que os levam para dentro do universo de marcas como Bulgari, Brioni e Fendi.

Segundo Martin Elsner, diretor do Hotel de Russie, o objetivo do tour é proporcionar ao viajante “uma experiência de luxo personalizada através da criatividade e da excelência artística italiana”.

Na Brioni, participantes do tour Avenue of Style podem fazer ternos personalizados

Em uma das atividades, hóspedes vão até a loja da Giorgio Armani localizada na Via dei Condotti (uma das ruas mais chiques de Roma) para aprender sobre o processo de produção dos perfumes da marca. Um profissional fala sobre os ingredientes que são usados nas fragrâncias e como eles se combinam.

Já na Bottega Veneta, as mulheres são recebidas em uma sala vip e customizam seu próprio adereço (como bolsas), escolhendo o tipo e a cor do couro e até gravando as iniciais do seu nome no produto.

E, para elas, há também um passeio guiado pela Fendi, onde é possível ver, de perto, artesãos produzindo os caríssimos casacos de pele da marca.

Espaço da Bulgari que é visitado durante o tour Avenue of Style

E se o objetivo for fazer muitas compras, os hóspede tem a chance de receber, diretamente em seu quarto no Hotel de Russie, uma coleção de roupas da Valentino (acompanhada por uma costureira da marca), que podem ser provadas e ajustadas ao gosto da cliente.

Para os homens

Há também passeios pelo mundo da moda da Itália desenhados especialmente para os homens.

Um dos tours os leva até a Acqua di Parma para que eles ganhem um tapa no visual de um dos barbeiros da marca.

Na Giorgio Armani, por sua vez, eles passam por uma espécie de workshop sobre como dar diferentes tipos de nós em gravatas.

Na Bulgari, os turistas veem uma exposição de joias da marca

Já na Brioni, os hóspedes podem encomendar vestimentas personalizadas e produzidas à mão pelos renomados alfaiates da empresa. E, em uma sala vip da Ermenegildo Zegna, o turista ganha champanhe e tem a chance de se consultar com um personal stylist da marca, que dá dicas sobre como se vestir com estilo e até sobre como escolher roupas para viagens.

Joias

O Avenue of Style também oferece um passeio a uma loja da Bulgari na luxuosa rua Via dei Condotti: lá, os turistas veem uma exibição de diversas joias da marca.

Na Damiani, é possível ir mais longe: ao visitar a butique da empresa com o tour, os hóspedes do Hotel de Russie podem provar adereços feitos com pedras preciosas da marca e posar para fotos com eles.

Butique da Pomellato visitada pelos participantes do Avenue of Style

Os turistas também aprendem sobre o processo de produção de joias em uma visita à butique da Pomellato na Piazza San Lorenzo in Lucina.

Como já dito, é preciso ser hóspede do Hotel de Russie para realizar estes passeios.

E é preciso desembolsar uma boa grana para se acomodar neste estabelecimento: lá, há diárias custando mais de 700 euros (mais de R$ 3.000).

Mais informações: roccofortehotels.com/hotel-de-russie

(com informações do UOL)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.