Por conta da primeira edição do “Dia Contemporânea – Arte Contemporânea italiana”, a Embaixada italiana em Brasília abriu suas portas para permitir que o público a conhecer as características arquitetônicas e artísticas do edifício projetado por Pier Luigi Nervi, considerado como um dos mais belos edifícios de Brasília, como os monumentos mais famosos da capital.
A sede é o destino habitual dos turistas que visitam a capital brasileira, além de arquitetos e engenheiros e, em geral, um público apaixonado pela arte e cultura italianas, devido à sua estrutura de considerável mérito arquitetônico e valor artístico.
Além da obra arquitetônica de Nervi, o público também pôde admirar as residências da Residência renovadas pelos dois famosos designers brasileiros de origem italiana, os irmãos Humberto e Fernando Campana junto com Federlegno Arredo. O público pode apreciar o design de mobiliário, bem como as obras de arte moderna e contemporânea encontrada lá, incluindo barcos na armadilha de Maurilio Catalano, Meio dólar Franco Angeli, preto e branco Carla Accardi e Natureza Tropical Candido Portinari.