De olho na convocação da Copa do Mundo de 2018, o zagueiro ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, da Roma se recupera de uma cirurgia no joelho
O jogador foi um dos grandes destaques no Campeonato Italiano, porém sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, o obrigando a terminar a temporada mais cedo. Quase dois meses depois, Emerson tranquilizou os torcedores. “Eu estou bem, em 10 dias serão dois meses após a cirurgia. Eu estou no caminho certo para voltar o mais rápido possível”, declarou o jogador.
Antes da lesão, o zagueiro havia sido convocado pela primeira vez para participar da seleção italiana. Porém, ele não está desanimado e quer brigar pela sua vaga novamente na equipe treinada por Giampiero Ventura. “A Copa do Mundo é o meu objetivo, vou trabalhar muito para ser convocado ao Mundial de 2018”, comentou.
Ele ainda elogiou seu novo companheiro de clube, Aleksandar Kolarov, ex-Manchester City. “É um jogador de alto nível. Estou feliz que um jogador tão importante atuará conosco. Vou aprender muito com ele”.
Emerson, de 23 anos, foi revelado pelo Santos e chegou na Itália em 2014 para atuar no Palermo, no ano seguinte, assinou com a Roma. No clube da capital, atuou em 33 partidas e marcou um gol.
Lazio envia mensagem de apoio a Ederson
Outro jogador que preocupou os torcedores foi o meio-campista do Flamengo Ederson, 31 anos, diagnosticado com câncer no testículo. A Lazio, clube o qual o meia defendeu entre 2012 e 2015, usou o Twitter pra oferecer apoio ao brasileiro. “Em campo você nunca fraquejou, estamos certos de que não o fará nem agora. Força, Ederson, estamos com você”, escreveu o clube biancoleste na rede social.
Ederson irá fazer uma cirurgia na próxima segunda-feira (31), e seu tratamento pode incluir sessões de quimioterapia.