O território de Emília-Romanha, na Itália, foi eleito o melhor destino europeu, segundo o ranking Best in Europe 2018, da Lonely Planet
Embora não seja um dos locais mais populares da Itália, a região é considerada o coração gastronômico do país e é mundialmente conhecida por ser a terra natal do ragù, do prosciutto di Parma, do vinagre balsâmico e do queijo parmesão.
Além da boa comida, a localidade concentra também as fábricas das importantes marcas de carros e motos italianas, como Ferrari, Lamborghini, Pagani, Maserati e Ducati.
Localizado no norte da Itália, Emília-Romanha é composta pelas províncias de Bolonha, Ferrara, Forlì-Cesena, Módena, Parma, Placência, Ravena, Reggio Emilia e Rimini.
Ranking
Além da Emília-Romanha, outras nove regiões aparecem no ranking da Lonely Planet. O levantamento anual leva em consideração as escolhas de viagens feitas por especialistas no assunto da Europa.
De acordo com a Lonely Planet, a lista de 2018 segue a tendência do turismo itinerante, que tem por objetivo inspirar os viajantes a descobrir as melhores – e menos populares – regiões do continente.
Confira a seguir os 10 melhores destinos para conhecer em 2018 na Europa, segundo a Lonely Planet:
1 – Emília-Romanha, Itália
2 – Cantábria, Espanha
3 – Friesland, Holanda
4 – Kosovo
5 – Provença, França
6 – Dundee, Escócia
7 – Ilhas Cíclades, Grécia
8 – Vilnius, Lituânia
9 – Vale Vipava, Eslovênia
10 – Tirana, Albânia
(Exame)