Comunità Italiana

Empresa organiza recepção de passageiros do Costa Allegra

A empresa de navios Costa Cruzeiros, proprietária do Costa Allegra, que está sendo rebocado após ficar à deriva no Oceano Índico, está organizando a recepção e a repatriação dos passageiros da embarcação assim que chegarem à ilha Mahé.    

A chegada dos mais de mil passageiros da embarcação a uma das principais ilhas do arquipélago das Seychelles está prevista para amanhã de manhã.    

Em nota, a empresa informou que foram reservados 600 lugares em dois aviões e 400 quartos em hotéis caso seja necessária a permanência no local. A companhia indicou que os retornos serão organizados "segundo as exigências e preferências" dos passageiros.    

A Costa Cruzeiros afirmou que a situação a bordo do navio que ficou à deriva está normal e que os passageiros têm a sua disposição "bebidas e produtos frescos como frutas, frios e queijos", além de água mineral e pão fresco, que chegam diariamente através de um serviço de helicópteros.
   
A água também está sendo utilizada para a higiene dos passageiros e da tripulação, uma vez que o navio está sem luz, ar condicionado e os banheiros não funcionam.
   
A Costa Cruzeiros também é proprietária do Costa Concordia, que naufragou na costa da Ilha de Giglio, no sul da Itália, em 13 de janeiro. (ANSA)